POLICIAL REGIAO ÚLTIMA HORA

Final de semana de Páscoa, é marcado por violência na região de Maringá

Movimentação começou na sexta-feira com ocorrências policiais e acidentes de trânsito. O sábado e o domingo foram marcados por  homicídios e atentados contra a vida

Um fim de semana que era pra ser diferente, com a reflexão da Páscoa e também de distanciamento, devido ao avanço nos números de casos da Covid-19, acabou sendo bastante violento na região de Maringá.

O setor policial e de emergências estiveram bastante movimentados.

Sexta-feira

Uma mãe acionou o 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), na noite desta última sexta-feira (2), para denunciar um estoque de armas de seu filho, que acabou de deixar a prisão. Segundo ela, o filho viria de outra cidade e teria feito ameaças de que retornaria para casa, em Maringá, para “acertar as contas”.

Temendo pela própria vida, ela contatou as forças de segurança para entregar o armamento que seu filho guardava na residência. Diante da situação de ameaça, os policiais foram até o local. Três armas longas, uma pistola e dois simulacros, além de mais de 800 munições, foram apreendidos pelos oficiais.

A vítima, as armas e os objetos encontrados na casa foram encaminhados para a delegacia para dar prosseguimento a todos os procedimentos cabíveis. Foram quatro armas de fogo (calibres 12, 22, 38 e 45), duas pistolas falsas, além de quatro armas de pressão. O caso segue sob supervisão da justiça e das forças de segurança.

Um homem foi baleado por um policial militar, depos de tentar desarmá-lo. A ocorrênca fo regstrada na noite desta sexta-feira (2), no Conjunto Habitacional Odwaldo Bueno Neto. As equipes da PM pediram socorro, mas populares levaram o homem até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Zonal Sul de carro.

Em seguida, ele foi encaminhado para HUM (Hospital Universitário de Maringá.
Segundo informações da PM, equipes foram deslocadas ao local para verificar uma denúncia de violência doméstica.

Ao chegarem lá, os policiais tentaram controlar uma situação de briga generalizada. A equipe do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) foi hostilizada por pessoas que estavam aglomeradas no local.

Pouco tempo depois um homem entrou em luta corporal com um policial e tentou pegar a arma do oficial que, diante da ameaça, atirou contra o homem. O tiro acertou uma das pernas do indivíduo.

Algumas das pessoas que tumultuaram a ocorrência foram encaminhadas para a delegacia, para as medidas cabíveis.

Depois de ter alta, o homem baleado também ficará à disposição da justiça para as medidas cabíveis por essa ocorrência. O 4ºBPM disse que medidas administrativas serão adotadas para que todos os fatos sejam apurados e elucidados.

Sábado

Um jovem de 20 anos foi morto a tiros em uma casa, na rua José Romério Garcia, no jardim São Marcos, em Mandaguari. O crime aconteceu na tarde deste sábado (3). O rapaz foi identificado como Carlos Daniel da Silva.

Segundo informações, duas pessoas em uma motocicleta da cor vermelha, teriam chegado no imóvel, entraram e dispararam contra o jovem, fazendo a execussão. A vítima foi alvejada com pelo menos dois tiros na cabeça, um no pesoço e outro no peito.

A Polícia Militar isolou o local da cena do crime para que fosse feita a perícia do local. O corpo foi retirado do local e encaminhado para o IML (Instituto Médico-Legal) de Maringá, para os demais procedimentos. A Polícia Civil investiga o caso e, até o momento, ninguém foi preso.

Na noite deste sábado (3) , o número de ocorrências também chamou a atenção.

Equipes de socorristas dos Bombeiros, Defesa Civil e Samu, atenderam várias chamdos por volta das 20 horas. Em Marialva, um jovem foi assassinado; em Mandaguari, dois foram  atingidos por tiros e outro foi morto; em Maringá, uma pessoa foi ferida por arma de fogo e outra por golpe de faca, e em Paiçandu, um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta, deixou duas pessoas em estado grave, uma delas inclusive precisou ser intubada; o capotamento de um veículo deixou uma pessoa em estado grave também, próximo a Ivatuba, na PR-551, na noite de sábado.

O Samu já chamava a atenção por volta das 21 horas, que os hospitais de Maringá e Sarandi, estavam lotados e os médicos reguladores já estavam com muita dificuldade para fazer o encaminhamento de vítimas, inclusive com a falta de espaço físico para atendimento de tantas vítimas graves do trauma.

Marialva

Michel Nunes, de 21 anos, foi morto com aproximadamente oito tiros em frente a residência de uma amiga no Residencial Zambaldi em Marialva, na noite deste sábado (3).

O crime chamou a atenção de populares que promoveram uma grande aglomeração no local, enquanto as equipes da Defesa Civil e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) prestavam socorro à vítima.

A Polícia Militar precisou garantir a segurança e dispersar a movimentação de pessoas do local.

A vítima foi encaminhada até o Pronto Atendimento Municipal de Marialva, mas não resistiu aos ferimentos.

Em meio ao tumulto, um homem também teria passado mal e foi socorrido pelas equipes do Samu. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória foi reanimado e encaminhado ao Hospital Santa Rita em estado grave.

O assassinato de Michel Nunes, foi o sexto homicídio ocorrido em Marialva neste ano de 2021.

O crime está sendo investigado pela Polícia Civil

Maringá e Paiçandu

Ainda no sábado (3) foram registradas duas tentativas de homicídio em Maringá e uma tentativa em Paiçandu.

Em Maringá, de acordo com informações do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e PM (Polícia Militar), um atendimento a uma vítima de ferimento de faca, foi realizado por volta das 20h30, na Rua Mathias Albuquerque, 192, na Vila Operária e um ferimento de arma de fogo, na Rua pioneira Angelina Buozi Rigolin, 95, no Cidade Alta.

Por volta das 20h, policiais militares do 4º Batalhão, atenderam a ocorrência de agressão com o uso de um canivete na Zona Três. No local, havia uma pessoa ferida na altura do braço.  A vítima foi encaminhado ao hospital pelo Samu e o suspeito da prática da lesão foi encaminhado para Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

Paiçandu 

No início da madrugada deste domingo (4), uma pessoa foi atingida por disparo de arma de fogo em Paiçandu. De acordo com as informações, um adolescente de 17 anos foi a vítima. Ele levou dois tiros que atingiram as nádegas e o quadril do rapaz, que foi socorrido por alguns amigos ao hospital de Paiçandu e depois  transferido ao Hospital Universitário de Maringá.

O adolescente estava na casa de um amigo, no bairro Cidade Jardim, quando foi atingido pelos tiros, segundo as informações. Um homem ocupando um carro  prata, teria atirado em direação a ele e os amigos que estavam no local.

A Polícia Civil investiga o crime e informou que a vítima foi ferida por acidente. O alvo seria o filho do dono da residência. Embora o atirador não tenha sido preso, a polícia informou que ele já foi identificado.

Ninguém mais que estava na casa foi atingido. O menor não corre risco de morte.

Doutor Camargo

Duas pessoas foram baleadas na noite deste domingo (4), enquanto estavam na garagem de uma residência em Doutor Camargo (40 Km de Maringá).

As informações são de que uma dupla ocupando uma motocicleta chegou ao portão do imóvel e chamou uma das vítimas pelo nome. Quando o rapaz foi atender, o garupa da moto sacou de uma arma e começou a atirar na direção dele.

Algumas pessoas que estavam na garagem, correram pra dentro da residência, mas além da vítima que é morador do imóvel , identificado como Erick Ragazzi da Silva, de 26 anos, o amigo dele, Flávio Eduardo Moretti Santana, também foi baleado.

O morador foi atingido no braço esquerdo, na mão e em uma das pernas. O colega dele levou um tiro no pé.

Os autores da tentativa de homicídio fugiram em seguida e não foram localizados pela polícia.

As duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal da cidade, mas depois transferidos ao Hospital Universitário de Maringá, sem gravidade.

A Polícia Civil investiga o crime e sua motivação.

Confronto policial Marialva

Um jovem de 21 anos morreu na madrugada desta segunda-feira (5) em uma troca de tiros com policiais da tropa de choque, próximo ao distrito de São Luiz em Marialva.

As informações são de que no momento em que a polícia tentava abordar o suspeito, ele teria atirado contra os policiais. Foi quando iniciou o confronto armado. O rapaz morreu na troca de tiros.

Ele é suspeito de ter participado juntamente com outros homens, do arrombamento de uma cooperativa na região. O bando estava sendo procurado pela polícia. Os outros suspeitos não foram localizados ainda.

O rapaz ocupava um veiculo VW/Gol, com placa de Sarandi e seria morador de Apucarana. Ele foi identificado como Gabriel Luiz de Paula e tinha várias passagens, segundo a polícia. Com o suspeito foi encontrado um revólver.

O corpo foi removido pelo IML (Instituto Médico Legal).