DESTAQUES DO DIA PARANA

Governador acompanha vacinação contra a Covid-19 neste domingo (28) em Maringá

É o início da campanha do Governo do Estado para vacinação de domingo a domingo. Maringá vacinou mais de 40 mil maringaenses, 10% da população. A campanha deve ser mais rápida daqui para frente, com a aceleração na produção das doses.

Foi o primeiro domingo de vacinação contra o coronavírus em Maringá. Em todo o estado, o Governo do Paraná lançou uma campanha nominada vacinação de domingo a domingo, para acelerar o processo de imunização da população contra o coronavírus.

O Governador do Estado, Ratinho Júnior, e o secretário Estadual de Saúde, Beto Preto, estiveram em Apucarana e em Maringá nesse domingo (28) para acompanhar a vacinação na UBS Iguaçu.

Segundo o governador, os laboratórios devem aumentar a escala de produção das vacinas, o que vai acelerar a distribuição das doses.

Segundo ele, a intenção é que toda a população do Paraná com mais de 60 anos seja vacinada até abril.

O secretário Estadual de Saúde, Beto Preto, enfatizou que o importante é ampliar o número de paranaenses vacinados, e o trabalho com o Ministério da Saúde continua para que não faltem as segundas doses.

[ouça o áudio acima]

Maringá vacinou mais de 40 mil pessoas desde o início da campanha de imunização, no dia 19 de janeiro. O prefeito Ulisses Maia pede que a população não viaje no feriado prolongado de Páscoa para evitar maior disseminação do vírus.

 [ouça o áudio acima]