CIDADE DESTAQUES DO DIA

Saúde já vacina idosos com 69 anos ou mais em Maringá

E os profissionais da saúde não param, o foco é vacinar o máximo de pessoas possível.

Já no domingo, a faixa etária para a vacinação contra o coronavírus em Maringá chegou em idosos com 69 anos. Alegria no rosto de quem finalmente vai receber a vacina. A Ivone Belato foi receber a dose do imunizante nesse domingo, na UBS Iguaçu. Ela cuida da mãe, de 90 anos, que já recebeu as duas doses. Com o sorriso largo, ela não via a hora de se vacinar para poder ver também o filho, que é enfermeiro, e não vê a mãe há mais de um ano.

Na UBS Iguaçu também estava funcionando um sistema drive-thru de vacinação. A Geni Carraro tem 69 anos e ficou feliz quando viu que tinha a opção de esperar no carro.

[ouça o áudio acima]

E os profissionais da saúde não param nem por um minuto. Na UBS Iguaçu, a enfermeira Aurini Milagres corria de um lado para o outro, lá da fila dos carros com os documentos dos idosos para fazer o cadastro lá dentro da unidade e conferir se está tudo ok para a vacinação. Em uma das viagens, ela conversou com a reportagem e disse que, mesmo trabalhando no domingo, o sentimento é de gratidão por contribuir nesse momento.

[ouça o áudio acima]

A imunização da população é a esperança para que essa pandemia chegue logo ao fim.