ESPORTES

Tyson marca a data para enfrentar Holyfield

Depois de ser acusado de rejeitar uma bolsa milionária para a trilogia contra Evander Holyfield, Mike Tyson rebateu o representante do rival. Em uma transmissão ao vivo promovida pela revista ‘Haute Living‘, o ‘Homem de Ferro’ reacendeu a esperança dos fãs e até cravou uma data, confirmando o embate. Caso o duelo seja oficializado, as lendas do boxe dividirão o octógono após quase 25 anos.

“Quero que todos saibam que a minha luta contra Holyfield está de pé. Holyfield é um homem humilde e de Deus. Ouçam o que eu estou falando, terei sucesso no dia 29 de maio”, afirmou o ex-campeão mundial.

A fala de Tyson vai em desencontro com a declaração recente de Kris Lawrence, um dos representantes de Evander. Na ocasião, o agente afirmou que Mike teria recusado uma oferta de US$25 milhões (cerca de 276,5 milhões) para um novo encontro com seu cliente.

Ex-campeões dos pesados no boxe, o ‘Homem de Ferro’ e Holyfield promoveram uma das maiores rivalidades na história do pugilismo. Nos dois encontros, Evander foi superior ao adversário, tomando o cinturão de Tyson em 1996 e defendendo o posto, em 1997.

Em novembro de 2020, Mike voltou aos ringues após mais de 15 anos de inatividade. Aos 54 anos, o lutador fez uma luta de exibição contra Roy Jones Jr. realizada com regras especiais para preservar a integridade física dos ‘cinquentões’.

Desde que soube do retorno de Tyson, Holyfield nunca escondeu o desejo de encarar o antigo rival em um novo confronto. O veterano, hoje com 58 anos, vem apresentando grande forma física e se preparando para a sonhada luta.