CIDADE DESTAQUES DO DIA REGIAO

Prefeitura de Maringá adia retorno das aulas presenciais nas escolas municipais para março

A Prefeitura de Maringá anunciou na noite dessa terça-feira (16), que o retorno das aulas presenciais nas escolas municipais foi adiado para o dia 1º de março. Ou seja, nesta quinta-feira (18), as aulas serão retomadas de forma remota.

Em publicação nas redes sociais, o prefeito Ulisses Maia (PSD) disse que a decisão levou em consideração a taxa de ocupação hospitalar da cidade, e que novas medidas serão anunciadas nesta quarta-feira (17).

Leia o texto publicado pelo prefeito nas redes sociais:

“Acabamos de concluir mais uma reunião online com a equipe da força de trabalho emergencial para definir mais ações de prevenção ao coronavírus, levando em consideração o aumento no número de leitos hospitalares ocupados na cidade. Aproveito para anunciar imediatamente o adiamento da volta às aulas na rede municipal para dia 1° de março. Sei o quanto os alunos, pais e professores estão ansiosos e preparados para a retomada. Porém, é uma medida necessária para evitar a evolução da transmissão nesse momento difícil. Novas medidas serão anunciadas nesta quarta, 17. Reafirmo com vocês o compromisso de seguirmos pensando nas vidas, sempre!”.

Por meio da Secretaria de Aceleração Econômica, Inovação, Turismo e Comunicação (Siacom), a Prefeitura de Maringá disse que a força de trabalho emergencial, composta pelo prefeito Ulisses Maia, pelo vice Edson Scabora e vários secretários e diretores, tomou várias decisões em reunião virtual realizada na noite desta terça-feira. O adiamento da volta às aulas presenciais foi divulgado com antecedência “por respeito aos diretores, professores, pais e alunos que estão na expectativa do retorno às atividades”, segundo a administração municipal, e as demais medidas serão anunciadas nesta quarta-feira.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Maringá, “deliberação sobre o retorno das aulas presenciais na rede particular de ensino é de responsabilidade do Núcleo Regional de Ensino”.