ESPORTES

Vélez Sarsfield afasta jogadores denunciados por abuso sexual

O clube argentino Vélez Sarsfield se pronunciou oficialmente nesta terça-feira sobre o caso de abuso sexual envolvendo os jogadores Miguel Brizuela e Thiago Almada. El Fortín comunicou o afastamentos dos atletas até a resolução do caso.

As acusações aconteceram ainda no ano passado e seguem em investigação desde então. O caso teria acontecido em uma festa realizada na casa de outro jogador, Juan Martín Lucero.

Nas declarações da denúncia, a vítima afirmou relações consentidas com Thiago Almada, mas se incomodou com a presença de Brizuela, que se negou a deixar o local.

Confira a nota divulgada pelo clube:

Em virtude da imputação que foi formalmente notificada pela Unidade de Instrução Funcional, especializada em Violência de Gênero do Departamento Judicial de San Isidro, aos jogadores Miguel Brizuela e Thiago Almada, o Clube ativou o protocolo de ação institucional.

Foi determinado separar temporariamente os dois profissionais da primeira equipe até que suas situações jurídicas sejam resolvidas. Os jogadores de futebol serão acompanhados pelo Departamento de Psicologia da Instituição.

O Clube coloca-se à disposição da vítima e da justiça.