PARANA REGIAO

Adultos com 45 anos podem realizar testagem para Covid-19 em drive-thru

Novo público passará a ser atendido a partir desta quarta-feira (10), no Parque do Rangedor

drive-thru de teste para Covid-19, disponibilizado pelo Governo do Estado no Parque do Rangedor, passará a atender a partir desta quarta-feira (10) um novo público: adultos acima de 45 anos de idade. Idosos, gestantes, pessoas com deficiência e pessoas de 50 a 59 anos continuam como público-alvo do serviço, que permanece ativo por tempo indeterminado.

O serviço, que integra as ações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) de combate à pandemia, é coordenado pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), e é uma das ferramentas para o monitoramento da Covid-19 na Grande Ilha.

“Estamos acompanhando o desenvolvimento da Covid-19 no estado do Maranhão e ampliando nossos serviços de testagem gradualmente, incluindo agora pessoas acima de 45 anos. Queremos, com isso, identificar o paciente que está em fase de transmissão do vírus, para encaminhar para tratamento, quebrando a cadeia de contágio”, explicou o presidente da EMSERH, Marcos Grande.

O drive-thru possui três tendas, instaladas no estacionamento do Parque do Rangedor, no Calhau, e funciona no horário de 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. Cerca de 30 profissionais de saúde atuam diariamente no serviço. Pessoas que já testaram em drives anteriores não estão impedidas de testarem novamente.

Desde quando o serviço de drive-thru de testagem foi reiniciado em São Luís, em 20 de janeiro, até 8 de fevereiro, foram realizados 9.605 testes rápidos. Destes, 7.938 apresentaram o resultado negativo.