DESTAQUES DO DIA REGIAO ÚLTIMA HORA

Covid-19: É falso calendário de vacinação de março que viralizou em Maringá

Circula nas redes sociais e em grupos de WhatsApp um falso calendário de vacinação contra a Covid-19 em Maringá, com datas para março. A mensagem, que viralizou, diz que idosos entre 55 e 74 anos receberiam a dose entre os dias 1º e 22 do março – cada faixa etária em uma data.

Veja a mensagem:

Por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação (Siacom), a Prefeitura de Maringá enviou nota à redação do GMC Online reforçando que a mensagem não é verdadeira.

“A Secretaria de Saúde de Maringá informa que não é possível estabelecer programação de médio e longo prazo para vacinação. A prerrogativa de comprar e distribuir vacinas no Brasil é do Ministério da Saúde. Portanto. A distribuição é feita conforme o Ministério adquire vacinas. Desta forma, não é real a informação que circula na internet com datas de vacinação de idosos no mês de março.”

Vacinação

Nesta terça-feira (9), inicia a 2ª fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Maringá. Os idosos da população em geral, com 90 anos ou mais, poderão receber uma dose do imunizante – clique aqui e veja os locais de vacinação. Ainda nesta terça, segue a vacinação dos idosos que atuam na área da saúde e que estão na 1ª fase da campanha de vacinação contra Covid-19. Serão vacinados trabalhadores acima de 50 anos.