PARANA

Fique atento: toque de recolher está novamente em vigor no Paraná

Thomaz Silva/Agência Brasil

O toque de recolher que foi excepcionalmente suspenso para a virada do ano, entre a noite de quinta-feira (31) e a madrugada desta sexta-feira (1), já está novamente em vigor no Estado. No dia 28 de dezembro, o governo prorrogou por mais dez dias as medidas dispostas no Decreto nº 6.294, de 3 de dezembro de 2020, que tratam sobre restrições de circulação e de distanciamento social, para evitar a propagação do novo coronavírus e conter o aumento das infecções no Paraná.

A nova regra mantém em vigor a limitação de horário para circulação de pessoas no período noturno, o chamado “toque de recolher”. O novo decreto repete as mesmas restrições anteriormente divulgadas, limitando a circulação de pessoas das 23 horas às 5 horas. Apenas serviços essenciais, como saúde e segurança pública, ficam liberados da restrição. Continua a proibição da comercialização e do consumo, em vias e espaços públicos, de bebidas alcoólicas das 23 horas às 5 horas.

No entanto, o documento trouxe uma ressalva dizendo que Excepcionalmente, na passagem do dia 31 de dezembrode 2020 para o dia 1º de janeiro de 2021, as medidas dispostas no decreto não se aplicam.

Outras proibições
O novo decreto mantêm proibidas confraternizações e eventos presenciais que causem aglomerações com grupos de mais de 10 pessoas, excluídas da contagem crianças de até 14 anos. A exceção são ações sem contato físico, incluindo o modelo drive in. A orientação é que as pessoas festejem a virada do ano em seus núcleos familiares, evitando aglomerações.

Sending
User Review
0 (0 votes)