ÚLTIMA HORA

Prefeito Ulisses Maia confirma mais quatro nomes de secretários em Maringá

O prefeito Ulisses Maia anunciou mais quatro nomes para coordenar as pastas municipais, além dos 11 cargos do primeiro escalão já divulgados. Confira:

1 – Fausto Eduardo Herradon – secretário de Assuntos Metropolitanos 

Graduado em Educação Física, pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Iniciou experiência em gestão pública na cidade de Floraí-PR, como Secretário de Esportes e, posteriormente, como vereador, sendo eleito duas vezes (2001-2008). Atuou como professor na Secretaria de Educação do Estado do Paraná e na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Esteve à frente de cargos como presidente da Câmara Municipal de Vereadores (2005/2006) e da Amusep, em 2017. Foi prefeito reeleito na cidade de Floraí entre 2013 e 2020. Fausto coordenará a integração da região metropolitana de Maringá, trabalhando em conjunto com demais prefeitos.

2 – Emmanuel Predestin – secretário de Juventude e Cidadania

Primeiro imigrante haitiano a ocupar cargo de secretário municipal na história de Maringá. Emmanuel possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde foi monitor de matemática/ matemática aplicada. É mestre em Genética e Melhoramento pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e doutorando em Biotecnologia Ambiental na mesma universidade. Tem domínio da língua francesa e portuguesa e proficiência em inglês. Na pasta, será responsável pelas políticas públicas a favor da juventude, imigrantes, igualdade racial e cidadania em geral.

3 – Paulo Gustavo Ribas- secretário de Limpeza Urbana

Formado em Fisioterapia pela Unicesumar, especialista em Administração Pública e mestrando em Promoção da Saúde, pela mesma instituição. É atual diretor de Políticas sobre Drogas da Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Maringá. Foi vice-presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, e integrante dos conselhos de Segurança, do Trabalho, do Esporte e da Juventude de Maringá.

4 – Terezinha Pereira – secretária de Políticas Públicas para Mulheres

Acadêmica de Gestão Pública, pela Uniasselvi, e Teologia, pela Faculdade Teológica Sul Americana. Foi presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher no Paraná, representante do estado no Fórum Nacional de Gestores e Fórum de Gestoras do Mercosul, integrante do Comitê de Monitoramento do II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres e vice-presidente do Conselho da Mulher de Maringá. A escolha como responsável pela pasta foi feita de forma democrática, entre mais de 100 mulheres candidatas em 2020, com objetivo de fortalecer o “Movimento Mais Mulheres no Poder”.

Veja a lista do novo secretariado já confirmado para o novo mandato: 

• Domingos Trevizan – chefe de Gabinete
• Hércules Maia Kotsifas – secretário de Governo
• Orlando Chiqueto – secretário de Fazenda
• Albari de Medeiros – secretário de Obras Públicas
• Francisco Favoto – secretário de Trabalho e Renda
• Paulo Sérgio Larson Carstens – secretário de Logística e Compras
• Carlos Henrique Cardozo – secretário de Infraestrutura
• Sandra Regina – secretária de Assistência Social e Cidadania
• Tânia Regina Corredato Periotto – secretária de Educação
• Fernando Rezende – superintendente do Aeroporto
• Patrícia Parra – coordenadora do Procon
Sending
User Review
0 (0 votes)