ESPORTES

Professor e atleta de Maringá, Dennis conquista terceiro lugar em mundial de Jiu-jitsu nos EUA

Referência na formação de atletas competidores, o maringaense faixa preta Edenilson Roberto Siqueira de Lima, o Dennis, mostrou, em grande estilo, que segue em plena forma também para competir. O professor responsável pela equipe Dennis Jiu-jitsu Club está nos Estados Unidos (EUA) e lutou o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Master da IBJJF (Federação Internacional de Jiu-jitsu) e terminou a competição em terceiro lugar.

Dennis lutou na categoria faixa preta, Master 2, peso médio com 21 atletas inscritos, sendo necessário um total de cinco lutas para ser campeão. “Me desgastei demais na luta das quartas de final e acabei perdendo na semi ficando com a terceira colocação. Estar entre os três melhores do mundo na minha categoria sem dúvida é um privilégio”, comentou o professor e também competidor.

Em um ano marcado pela pandemia da Covid-19, em que as competições ficaram restritas no mundo todo, a medalha de bronze ganha um peso ainda mais especial. “Um ano turbulento como esse que estamos passando com certeza foi uma grande conquista”, completou Dennis. Lá nos EUA, o Lima foi auxiliado pelo também professor Steve Snyder. “Com a ajuda dele fiz toda minha preparação para o Mundial Master, ele é responsável pela equipe de jiu-jitsu em High Point na Carolina do Norte”, agradeceu o faixa preta.

Leonardo Filho – Da redação

Sending
User Review
0 (0 votes)