Aos fins de semana, a frota já era a metade da que opera em dia útil. Passageiros esperam no terminal sem saber se o ônibus vai passar ou não.
Mais um dia da paralisação dos ônibus do transporte coletivo de Maringá e transporte metropolitano. É o sexto dia em que a população sai de casa sem saber se vai conseguir chegar a tempo no trabalho ou no compromisso. Depois de uma semana de caos, os passageiros esperam no terminal urbano, neste sábado, com a mesma dúvida.
Maria de Fátima Borges conta que enfrentou uma semana difícil junto com a vizinhança no ponto de ônibus, esperando a linha 041, que não passou. O jeito foi pagar transporte por aplicativo. Neste sábado, ela conseguiu chegar ao terminal, sem saber se o ônibus que ela espera, virá. [ouça no áudio acima]
A Suzana Pereira vai todos os dias para o trabalho de ônibus, mas essa semana também precisou do transporte por aplicativo. Este sábado foi o primeiro dia em que a linha passou no horário e ela conseguiu chegar ao terminal, na esperança de que a linha que vai para Iguatemi, esteja circulando. [ouça no áudio acima]
Segundo a TCCC, na manhã deste sábado, um ônibus estava fazendo a linha para Iguatemi.
Ao todo, são 163 ônibus em dias úteis. No fim de semana, a frota reduz em 50%. Segundo a empresa, no transporte metropolitano, as linhas que fazem Paiçandu, Itambé e Doutor Camargo voltaram a circular. Sarandi, ainda não. Conforme a empresa, não é possível saber se essa realidade vai se manter. Pode haver aumento ou diminuição no número de ônibus ao longo do dia.