Motorista tenta fugir pela contramão na PR-323, mas é preso com 409 kg de maconha em Umuarama

Um homem foi preso na tarde desta terça-feira (29) após tentar fugir de uma abordagem policial na PR-323, em Umuarama, no Noroeste do Paraná. Durante a vistoria no veículo, foram encontrados aproximadamente 409,5 quilos de maconha.
A ação envolveu equipes da Polícia Federal (PF), Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e Receita Federal.
Segundo o BPFron, as equipes receberam informações de inteligência de que um veículo estaria sendo utilizado para transportar drogas. Os agentes iniciaram patrulhamento na rodovia e localizaram o automóvel suspeito.
Ao perceber a presença policial, o motorista desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade. Durante o acompanhamento, ele realizou manobras perigosas e chegou a trafegar pela contramão.
Ainda conforme o BPFron, o condutor direcionou o veículo contra outros automóveis que trafegavam no sentido contrário e também contra uma viatura policial.
A perseguição terminou depois que o veículo apresentou uma pane e parou às margens da rodovia. O motorista abandonou o carro e tentou fugir a pé em direção à vegetação, mas foi localizado e preso pelos policiais.
Na vistoria do automóvel, as equipes encontraram diversos fardos de maconha. Após a pesagem, a droga totalizou 409,5 quilos.
Também foram apreendidos aparelhos celulares e um cartão de crédito.
O homem, o veículo e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra, onde foram adotadas as providências de polícia judiciária.
A operação reuniu forças de segurança que atuam no combate ao tráfico de drogas e às organizações criminosas na região de fronteira.
Com informações de oBemdito.
