Principal suspeito do desaparecimento de primas no Paraná é morto em abordagem policial em Mandaguari

Clayton Antonio da Silva Cruz, de 39 anos, foi morto na manhã desta sexta-feira (21) durante uma abordagem da Polícia Civil em Mandaguari, no Norte do Paraná. Ele era o principal suspeito do desaparecimento das primas Letycia Garcia Mendes e Sttela Dalva Melegari Almeida, ambas de 18 anos, que estão desaparecidas desde 21 de abril e cujo caso é tratado como duplo homicídio.
De acordo com a Polícia Civil, os investigadores receberam informações sobre o paradeiro de Clayton há cerca de uma semana e monitoravam o endereço. Quando os agentes chegaram ao local, o suspeito tentou fugir pelos fundos do imóvel, entrou em uma casa, fez um morador refém e foi morto a tiros.
Clayton era considerado foragido desde 29 de abril. Antes mesmo da investigação sobre o desaparecimento das primas, ele já tinha um mandado de prisão em aberto por roubo cometido em 2023, em Apucarana. Segundo a polícia, ele se apresentava às pessoas em Cianorte com o nome falso de “Davi” e também era conhecido pelos apelidos de “Sagaz” e “Dog Dog”.
O desaparecimento
As primas foram vistas pela última vez na madrugada de 21 de abril, em uma boate de Paranavaí, acompanhadas por Clayton. Imagens de câmeras de segurança registraram as três pessoas em uma caminhonete preta que, segundo a polícia, era clonada.
Elas haviam saído de Cianorte na noite anterior, por volta das 22h39, na companhia de Clayton – que Letycia conhecia pelo nome de “Davi”. Uma amiga das primas relatou à polícia que Clayton as havia convidado para uma festa em Porto Rico.
A partir de então, as jovens deixaram de dar notícias às famílias. A principal linha de investigação da polícia aponta para um duplo homicídio. Os corpos, no entanto, nunca foram encontrados.
Segundo suspeito preso
Ainda na manhã desta sexta-feira, um segundo suspeito de participação no desaparecimento foi preso em Umuarama. A polícia não divulgou detalhes sobre ele até a última atualização.
O caso segue em investigação.
Com informações de G1.
