Caso que intrigou moradores: mulher é encontrada morta sobre moto em Porto Velho e imagens revelam acidente
Marinete Moreira Ferreira, de 40 anos, foi encontrada morta em cima da própria motocicleta na manhã desta quinta-feira (13) no bairro São Francisco, em Porto Velho. O que testemunhas inicialmente trataram como possível mal súbito foi desmentido por imagens de segurança, que mostraram que ela foi vítima de um acidente de trânsito.
As gravações mostram que a motociclista trafegava ao lado direito de um carro quando o motorista tentou fazer uma curva à direita e a atingiu. Com o impacto, ela caiu e o capacete se soltou da cabeça. O motorista parou, desceu do veículo, conversou com ela por alguns momentos e fez uma ligação. Cerca de quatro minutos depois, ele entrou no carro e foi embora.
A vítima conseguiu se levantar, subiu na moto, colocou-a no descanso e ficou sentada por alguns minutos. Em seguida, debruçou-se sobre o guidão e não se mexeu mais. O Samu foi acionado, mas quando chegou ao local, a mulher já estava morta.
Segundo o relato do motorista, o acidente aconteceu por volta das 7h, quando ele seguia para o trabalho. Ele afirmou que sinalizou a conversão com a seta, mas a motociclista emparelhou do mesmo lado e ele não teve tempo de evitar a batida. Ele disse que a moto escorregou e atingiu a longarina do carro, causando apenas danos leves.
Após a queda, o motorista afirmou que parou para ajudar, junto com um motorista de aplicativo que passava. Os dois levantaram a moto e a mulher conseguiu se levantar sozinha, sem sinais aparentes de ferimentos graves. O motorista disse que ligou para o Samu, mas a vítima não queria ir ao hospital. Como ela aparentava estar bem, ele decidiu seguir para o trabalho.
A Polícia Civil deve investigar o caso para esclarecer todas as circunstâncias do acidente e da morte.
