Homem confessa ter matado namorada e ateado fogo no corpo em Floresta; veja o que se sabe sobre o caso

Everton de Jesus da Silva Gusmão, de 35 anos, confessou à polícia ter assassinado a namorada, Laís Gomes dos Santos, de 35 anos, em Floresta, no noroeste do Paraná. Ele foi preso pela Polícia Rodoviária Federal em Guarulhos (SP), enquanto fugia para Jacareí, cidade onde tem familiares.
De acordo com o depoimento, Everton teria descoberto cerca de duas semanas antes do crime que Laís mantinha um relacionamento com outro homem. Ele contou que clonou o WhatsApp da vítima e, na véspera do assassinato, viu novas mensagens de um convite para um encontro. Foi até a casa da namorada para conversar, mas a discussão escalou e ele “perdeu a cabeça”.
Vizinhos ouviram a briga durante a madrugada. Na manhã de terça-feira (11), familiares foram ao imóvel, encontraram vestígios de sangue em vários cômodos e acionaram a PM. Everton confessou que pegou uma faca de cozinha e desferiu diversos golpes contra Laís, atingindo principalmente a barriga e os seios. Ao perceber que ela estava morta, colocou o corpo no veículo e deixou a residência.
Ele parou em um posto de combustíveis, comprou gasolina – o que foi registrado por câmeras de segurança – e seguiu para uma área de mata em Itambé. Lá, abandonou o corpo e ateou fogo. Depois, danificou e descartou a tornozeleira eletrônica que usava, passou em casa para pegar pertences e fugiu para São Paulo.
O delegado Gustavo Mendes, de Paiçandu, afirmou que a prisão foi possível após monitoramento do veículo e emissão de alerta para as forças de segurança paulistas. Everton foi abordado em uma praça de pedágio em Guarulhos, na BR-116 (Presidente Dutra). O corpo de Laís foi localizado posteriormente na área de mata.
Everton, que já tinha passagem por violência doméstica, permanece preso e deve responder pelo homicídio. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Com informações de GMC.
