Destaques do Dia Maringá Plantão Policial

PRF apreende em Maringá bitrem carregado de cigarros contrabandeados

Este condutor ainda apresentou um documento falso aos agentes da PRF. Ele estava com a CNH suspensa. Fotos: PRF

A carga foi avaliada em 2,5 milhões de reais

 

Agentes da Polícia Rodoviária Federal realizavam uma fiscalização no km 9 da BR-376, contorno Norte de Maringá, quando receberam informações do setor de inteligência da PRF alertando sobre uma carreta bitrem que transitava de forma suspeita na região.

Houve rondas nas proximidades e já na PR 317, logo na saída de Maringá sentido Astorga, uma carreta bitrem Scania/R124 com placas de Campo Grande/MS, foi abordada.

De imediato o condutor, um homem de 55 anos, confessou aos agentes que transportava no bitrem 500 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Questionado sobre o contrabando, se limitou a informar que pegou o bitrem já carregado em Umuarama, região Noroeste do Estado, e tinha como destino o Estado de São Paulo, porém, não informou a cidade onde pretendia entregar a carga de cigarros.

Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal, já o bitrem encaminhado ao depósito da Receita Federal, ambos em Maringá.

Ele responderá em tese, pelos crimes de contrabando, uso de documento falso e violação da suspensão de dirigir, com penas que somadas ultrapassam 10 anos de reclusão. (Mandaguari On Line)

ANÚNCIE NESTE ESPAÇO