Brasil e Mundo Destaques do Dia Maringá

Traficante André do Rap solto por ministro do STF fugiu por Maringá

O avião já estava no aeroporto esperando pelo traficante. Foto: Reprodução

Ele pegou um jatinho no aeroporto da cidade e desapareceu

 

As polícias do Paraná reforçam a força-tarefa de São Paulo em busca do narcotraficante André Oliveira Macedo, o André do Rap, chefe da organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), que atua dentro e fora dos presídios brasileiros.

O criminoso deixou a Penitenciária de Presidente Venceslau (SP) neste sábado (10), após decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal). A ordem foi revertida pelo presidente da corte, Luiz Fux.

A defesa de André do Rap informou que narcotraficante viajaria para Guarujá (SP), onde poderia ser encontrado. No entanto, em vez de seguir para o litoral paulista, investigadores descobriram que o criminoso seguiu até Maringá, na região norte do Paraná.

A principal suspeita é de que Oliveira Macedo passou por Maringá antes de fugir para o Paraguai. A cidade do norte paranaense fica a cerca de 300 km de Salto del Guairá, e a cerca de 400 km de Ciudad del Este, na tríplice fronteira.

Procurada pelo Paraná Portal, a Sesp (Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária) informou, por meio de nota, que as polícias do Paraná estão à disposição para auxiliar órgãos estaduais e federais na recaptura de André do Rap.

“A Secretaria de Estado da Segurança Pública tem como prática trabalhar integrada com outros estados e com forças de segurança de todas as esferas”, disse a pasta, em nota.

O Governo de São Paulo mobilizou 600 policiais para tentar recapturar André Oliveira Macedo, o André do Rap, apontado como um dos chefes do PCC. Em entrevista à CBN, o governador João Doria afirmou que conta com o apoio do Paraná e da PF.

 

João Doria também fez críticas à decisão do ministro Marco Aurélio Mello, que resultou na soltura de André do Rap no final de semana. O governador paulista afirmou ser uma atitude injustificável. (Paraná Portal)

ANÚNCIE NESTE ESPAÇO