Destaques do Dia Maringá

Pais prometem protesto nesta quinta em Maringá

Muitos pais e alunos querem a volta às aulas imediatamente. Foto: Agência Brasil

A APP Sindicato que representa professores e servidores da educação no Paraná é contra o retorno

 

Pais de alunos prometem realizar nesta quinta-feira (08), a partir das 14h, uma carreata com o objetivo de tentar sensibilizar a administração municipal para permita o retorno das aulas presenciais em escolas particulares e públicas de Maringá. De acordo com os organizadores, o movimento conta com o apoio de mais de 400 famílias e a concentração será no pátio do estádio Willie Davids.

Após a carreata, representantes do movimento vão se reunir com o presidente da Câmara Municipal Mário Hossokawa que criou uma comissão para estudar o assunto e levar as reivindicações do setor ao Executivo. Nesta quarta-feira, 7, a prefeitura de Maringá autorizou o atendimento individual de alunos nas escolas particulares do município. A medida, no entanto, não autoriza atividades em grupo. As aulas estão suspensas desde o dia 20 de março na cidade.

Na terça-feira, 6, o secretário de saúde do Paraná Beto Preto disse em uma audiência na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) que o Estado planeja retomar o calendário de aulas presenciais – em um plano piloto – em municípios com menor incidência da doença. A proposta prevê, dentre outras medidas, o rodízio de alunos, por exemplo. (O Dia na Cidade)

ANÚNCIE NESTE ESPAÇO