Brasil e Mundo Destaques do Dia Região

Criminoso mais procurado do País é preso em SP

Depois de cinco meses de investigação, a polícia paulista conseguiu prender Zequinha. Fotos: Polícia Civil de São Paulo

Ele é natural de Campo Mourão e condenado a mais de 30 anos de cadeia

 

Foi preso nesta quinta-feira (17) em Tejupá, no interior de São Paulo, Luciano Castro de Oliveira, conhecido como “Zequinha”, de 46 anos. Natural de Campo Mourão, o criminoso era um dos mais procurados do Brasil, o seu nome está na lista de foragidos do Ministério da Justiça junto com nomes de criminosos envolvidos em crimes graves e violentos.

Segundo a Polícia Civil, Oliveira foi preso em um sítio da área rural de Nova Piraju, em Tejupá, junto com a esposa de 42 anos. “Zequinha” foi capturado após cinco meses de investigação e durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Ele procurado por crimes contra o patrimônio, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Conforme o Ministério da Justiça, Oliveira é condenado a 30 anos de prisão por roubo a banco, porte ilegal de arma, uso de documento falso, formação de quadrilha, latrocínio – que é o roubo com morte, extorsão e sequestro. Atuação no Mercosul – Ele foi investigado em 2006 por ser suspeito de tentar furtar um banco em Assunção, no Paraguai. (Portal Cidade de Umuarama)

ANÚNCIE NESTE ESPAÇO