Chegando as eleições crimes de vandalismo em poços de águas estão cada dia mais constantes
O fornecimento de água em Sarandi foi comprometido em pelo menos três bairros da cidade. Segundo a Autarquia Águas de Sarandi, o abastecimento foi afetado no Bom Pastor, Ouro Verde e o Casa da Família. O problema foi ocasionado em uma das bombas que abastece um dos maiores reservatórios da cidade – localizado no Jardim Independência.
A suspeita é que criminosos tenham tentado furtar fios de cobre, mas um curto circuito provocou um incêndio e queimou uma das bombas. Na manhã desta terça-feira, 15, equipes responsáveis pela manutenção foram até o local para dar início aos reparos. “Nas partes baixas desses bairros, os moradores ainda não perceberam a falta d’água, mas já há reclamações nos pontos mais altos”, afirmou o diretor da Autarquia, Pedro Cassiano.
Outra possibilidade investigada é a de vandalismo. “Infelizmente essa prática tem se tornado muito comum nos últimos dias. Apesar do empenho da Guarda Municipal e da nossa equipe é muito difícil fiscalizar todos os poços artesianos da cidade”, completou o diretor. Em 30 dias foram 32 boletins de furtos registrados.
A autarquia também não descarta a possibilidade de sabotagem por conta da proximidade com o período eleitoral. O ato será investigado pela polícia. (Expresso On Line)