Destaques do Dia Maringá

Apenas 50% dos ônibus estão rodando em Maringá

No início da manhã os transporte de trabalhadores houve uma certa demora e reclamação da população. Foto: Divulgação/TCCC

O transporte metropolitano está com 95% da frota parada

 

Os motoristas das empresas de transporte coletivo Cidade Canção e Cidade Verde, que atendem Maringá e cidades da região, cruzaram os braços.

A greve que começou nesta quarta-feira é pela reposição salarial que a empresa alega não ter como pagar por causa da crise financeira desencadeada pela pandemia.

Uma decisão da Justiça obriga que no mínimo 70% dos motoristas trabalhem para evitar caos num serviço público essencial.

Mas de acordo com a empresa o sindicato não está respeitando a decisão. O diretor executivo da TCCC. Roberto Jacomelli, diz que 50% dos ônibus em Maringá estão parados e 95% da frota do transporte metropolitano.

O Sinttromar, sindicato que representa os motoristas, diz que a decisão judicial está sendo respeitada tomando por base os dados de fluxo de veículos durante a pandemia, tanto no transporte urbano quanto no metropolitano.

O sindicato alega que as empresas têm se negado a passar as planilhas atualizadas com as escalas de trabalho. (CBN Maringá)

ANÚNCIE NESTE ESPAÇO