Destaques do Dia Maringá

Prefeitura propõe liberar eventos com até 100 pessoas a partir de Setembro

A regra vale para eventos técnicos e científicos e eventos sociais. Foto por: Cleber França

Os empresários pediram a retomada de eventos com até 200 pessoas já a partir deste mês

 

Em reunião com empresários do setor na manhã desta quarta-feira (26) o Comitê de Retomada de Eventos apresentou a proposta da Prefeitura de Maringá, com base em dados da Secretaria de Saúde, para a flexibilização.

Desde o último dia 17 estão liberadas reuniões, celebrações e festas com até 30 pessoas. Mas a prefeitura propôs a volta de eventos com até 100 pessoas a partir de 28 de setembro.

Para eventos infantis o limite proposto é de no máximo 50 pessoas. As regras serão revistas a cada 14 dias. O buffet livre será proibido. As refeições deverão ser servidas individualmente.

Pode ter música ao vivo, mas não pode dançar. As mesas devem ter distância de dois metros com seis pessoas no máximo em cada uma. Nas festas infantis os brinquedos individuais estão liberados, mas só aqueles que pode ser higienizados.

O prefeito Ulisses Maia participou da reunião e ouviu as considerações dos empresários. Ele disse que a proposta apresentada pode ser revista. Os empresários pediram então a liberação de eventos com até 100 pessoas, mas não em setembro, e sim mais rápido possível, na semana que vem. (CBN Maringá)

ANÚNCIE NESTE ESPAÇO