Destaques do Dia Região

Ex-prefeito de Cambira preso por estupro sai da Penitenciária

O crime ocorreu em um motel na cidade de Mandaguari na noite anterior à prisão. Foto: Tn On Line

Ele estava preso havia quase três anos

 

Sidney Bellini, 68 anos, ex-prefeito de Cambira foi solto na tarde desta quarta-feira (19), da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL). Bellini estava preso desde dezembro de 2017 pelo crime de estupro de vulnerável.  O ex-prefeito ficou detido inicialmente no Minipresídio de Apucarana de onde foi transferido, em outubro de 2019. Ele foi condenado a uma pena de 12 anos e nove meses de reclusão.

Segundo informações da PEL, o ex-prefeito foi liberado a partir de uma ordem judicial. “Ele foi liberado por habeas-corpus que chegou num recurso manejado pelos seus advogados. Então conseguiu a liberdade sem nenhuma condição de restrição imposta”, disse o assessor do gabinete da direção da unidade, Adilson de Moura.

Sidney Bellini foi condenado em 2018 para cumprimento de regime fechado de pena a 12 anos e nove meses de prisão por abuso sexual de menores. O caso foi julgado na Comarca de Mandaguari, onde ocorreu o crime. Bellini foi preso no dia 15 de dezembro de 2017 em flagrante pelo abuso de uma menina de 13 anos. (TN On Line)

ANÚNCIE NESTE ESPAÇO