Destaques do Dia Esportes Maringá

Maringá FC retoma atividades com trabalho reduzido

Apesar da volta as atividades, segunda ainda não tem previsão de começar. Foto: Rodrigo Araújo / MFC

Tricolor da cidade canção se prepara para a disputa do Campeonato Paranaense da Segunda divisão

 

O Maringá Futebol Clube iniciou nesta segunda-feira, 17, a retomada dos trabalhos visando o Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. A primeira etapa da preparação será com exames médicos, incluindo testes para a detecção do COVID-19. Serão realizadas também avaliações físicas e biomecânicas, seguindo os protocolos já estabelecidos pelo clube.

Neste início de trabalho o Tricolor Maringaense não irá realizar treinamentos coletivos, respeitando o decreto 1057/2020, emitido pela Prefeitura Municipal de Maringá. As atividades serão realizadas de forma individual, incluindo todos os protocolos de segurança para o momento. O acesso ao Centro de Treinamento do MFC será autorizado apenas para atletas, comissão técnica e colaboradores da equipe.

Durante a pandemia, o MFC passou por algumas mudanças na comissão técnica e no elenco para a temporada 2020. Assumiu o comando técnico da equipe o treinador Beto Portella. Chegaram: o auxiliar Jorge Castilho, o fisioterapeuta Pedro Seniski e o treinador de goleiros Claudemir Marques, que foi promovido da equipe sub-19.

Dos atletas que já estavam no clube, permanecem: o goleiro André Ferlini, os zagueiros Elivelton e Sheldon, o volante Gustavo Santos, o meia Daniel do Carmo e o atacante Amarildo. Retornam ao MFC os meias Júnior Paraíba e Rafael Xavier. Foram promovidos ao profissional o goleiro Matheus Zanetti e o lateral direito Lucca.

Os novos atletas serão anunciados no decorrer da semana, assim que os exames e protocolos com documentação forem concluídos.

ANÚNCIE NESTE ESPAÇO