Destaques do Dia Esportes Maringá

Maringá Futebol Clube anuncia novo treinador

Será a primeira vez do treinador no futebol do paranaense. Foto: Reprodução/MFC

A divulgação do novo técnico do tricolor foi feita através de uma live nas redes sociais

 

O Maringá Futebol Clube anunciou na noite desta quinta-feira (13) o novo treinador da equipe para a temporada 2020, trata-se de Beto Portela, de 33 anos, com passagens pelo futebol paulista e internacional.

O jovem treinador é ex-atleta profissional de futebol, com formação em educação física e pós-graduado em ciência do futebol pela FMU de São Paulo. Com licença A, B e de Análise de performance da CBF, Portella iniciou sua carreira como auxiliar técnico da equipe principal e treinador das equipes sub-17 e sub-20 do Nacional Atlético Clube – SP. Depois passou pelo sub-20 do Grêmio Osasco – SP e do Clube Atlético Sorocaba – SP.

Em 2015 foi treinador da equipe principal do Guaratinguetá na Royal International Cup, realizado na Turquia e, nos anos de 2018 e 2019, trabalhou na Seleção do Paquistão como auxiliar técnico e técnico da equipe principal e também do sub-15 e sub-16 do país.

Em 2020 retornou ao Brasil a convite do treinador Pintado, para ser auxiliar técnico no Água Santa, durante o Campeonato Paulista. A comissão técnica assumiu a equipe na quarta rodada, com nenhum ponto conquistado e, após sete jogos, conquistaram duas vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.

ANÚNCIE NESTE ESPAÇO