Destaques do Dia Maringá

Sindicalistas protestam em garagem da TCCC

A empresa disse que o que houve foi mesmo uma paralisação com o impedimento da saída dos ônibus. Foto: Divulgação

Os manifestantes estavam com cartazes na porta da garagem da empresa

 

Muitos usuários do transporte coletivo em Maringá nesta quarta-feira (12),  tiveram problemas com o horário dos ônibus. É que vários carros saíram atrasados da garagem da empresa de transporte coletivo Cidade Canção.

Bem cedo, por volta das 6 horas, sindicalistas entregaram boletins informativos para os motoristas. E essa atividade sindical, segundo os manifestantes, provocou o atraso.

O diretor do Sinttromar, sindicato que representa os motoristas de ônibus, Emerson Silva, diz que a categoria está insatisfeita com os descontos em folha de pagamento dos motoristas que saíram de férias. Na volta ao trabalho, como é de praxe, tiveram o desconto do adiantamento de férias. Mas o sindicato acredita que a empresa deveria abrir mão deste desconto neste período de pandemia.

O gerente de operações da TCCC, Luiz Carlos Alves, diz que a manifestação prejudicou todo o cronograma dos ônibus e como ocorreu sem qualquer aviso impediu uma ação para regularizar a oferta de carros.

A empresa disse que os descontos em folha estão dentro da lei. E que o acordo coletivo ainda está em negociação. (CBN Maringá)

ANÚNCIE NESTE ESPAÇO