Destaques do Dia Sarandi

Bombeiros de Sarandi recebe novas viaturas e equipamentos

Auto ambulância já vem equipada com UTI móvel. Fotos: Flavio Souza/ASCOM Sarandi

São verbas do governo estadual e de deputados da região

 

O 5º Grupamento de Bombeiros recebeu neste sábado (04), três novas viaturas e diversos equipamentos para emprego no cumprimento da missão do Corpo de Bombeiros Militar.

As aquisições deram-se a partir de emendas parlamentares dos deputados estaduais Homero Marchesi, Doutor Batista, Delegado Jacovós e Soldado Adriano José, e de recursos da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná, que juntos culminaram em um investimento de R$980.000,00.

Passam a integrar a frota de viaturas do Corpo de Bombeiros para atendimento às vítimas de trauma na região de Maringá e Sarandi, duas novas ambulâncias Fiat Ducato zero quilômetro.

Para o combate a incêndio, resgates e salvamentos na região de Sarandi, um caminhão com inúmeros recursos tecnológicos e operacionais. Nesse mesmo objetivo, com destaque às vítimas de acidentes de trânsitos que ficam presas às ferragens, tão presente em nossa área de atendimento, um novo desencarcerador da marca Weber Rescue.

Ainda para compor as demais viaturas de combate a incêndio e resgate, dezoito novos equipamentos de proteção respiratória, que permitem ao bombeiro militar respirar ar comprimido limpo, dando-lhes segurança para adentrar em áreas com atmosfera perigosa à saúde humana.

Em data futura, mas já com verba destinada, será entregue um sistema cascata para abastecimento de cilindros, que consiste em um compressor elétrico e acessórios que realizam o enchimento de cilindros de mergulho e de proteção respiratória com ar comprimido. Acresce-se à lista uma Van Fiat Ducato para transporte de tropas. (Comunicação Social 5º GB

ANÚNCIE NESTE ESPAÇO