Destaques do Dia Maringá

Fiscalização recebe 377 denúncias e fecha um bar em Maringá

Fiscalização reúne secretarias municipais e forças de segurança. Foto: Mileny Melo/PMM

A operação continua em dois turnos neste fim de semana

A  fiscalização da Mobilização Integrada cumpriu as Ordens de Serviço e verificou denúncias recebidas pela Ouvidoria no telefone 156 na noite desta quinta-feira (25).

Trabalho preventivo de orientação tem resultado e das 58 vistorias ontem, somente um bar foi fechado, na avenida Humaitá. Não houve aplicação de multa. Nem para empresas, nem para pessoas após toque de recolher ou sem máscara de proteção.

Fiscalização segue hoje em dois turnos para verificar cumprimento do decreto municipal 889/2020 em prevenção ao coronavirus. Tarde entre 13h e 19h e noturno entre 20h e 2h da madrugada. Trabalho no final de semana tem agenda para fiscalizar estabelecimentos nos distritos de Floriano e  Iguatemi. Outro foco será em espaços públicos. Como os Meu Campinho, pistas de skate, praças, Academias da Terceira Idade (ATIs), parques florestais, entre outros onde costuma ter aglomeração de pessoas.

Participaram da fiscalização ontem equipes das secretarias da Fazenda (SeFaz), da Saúde, de Mobilidade Urbana (Semob), Meio Ambiente (Sema), Guarda Municipal, Comunicação e apoio da Polícia Militar. Denúncias sobre descumprimento do decreto devem ser feitas no 156 e sobre perturbação do sossego no 153.

ANÚNCIE NESTE ESPAÇO