Destaques do Dia Maringá

Fiscalização vistoria 64 estabelecimentos e fecha três em Maringá

Trabalho integrado visa reduzir riscos de contaminação pelo coronavírus Foto: Andye Iore/PMM

Casos são analisados nas respectivas secretarias e empresários comunicados depois

 

A Prefeitura de Maringá registrou 433 denúncias durante nesta segunda-feira (22), sendo 332 sobre serviços, 86 sobre decreto municipal e 15 na Guarda Municipal.

Locais fechados ontem foram um disque cerveja, uma mercearia e um bar. Todos descumprindo termos indicado no decreto municipal 862/2020. Trabalho integrado é para cumprimento de decreto em prevenção ao coronavírus, visando reduzir riscos de contaminação. São verificadas denúncias da comunidade. Quando fiscais confirmam alguma irregularidade, fazem videos e fotos.

Fiscalização hoje acontecerá de manhã com serviço rotineiro das equipes da Secretaria da Fazenda, Vigilância Sanitária e Procon. Mobilização Integrada será em dois turnos. Entre 13h e 19h verificando fechamento do comércio e bares nos horários previstos no decreto. Entre 20h e 2h da madrugada, com foco em bares, restaurantes, lanchonetes, festas, entre outros. Denúncias sobre descumprimento do decreto municipal devem ser feitas no 156 e sobre perturbação do sossego no 153 ou 190.

Participaram da fiscalização ontem equipes das secretarias da Fazenda (SeFaz), da Saúde, de Mobilidade Urbana (Semob), Meio Ambiente (Sema), Guarda Municipal, Comunicação e apoio da Polícia Militar.

ANÚNCIE NESTE ESPAÇO