Destaques do Dia Maringá

Procon flagra lotação em ônibus no Terminal Urbano de Maringá

O registros foram feitos pelos fotógrafos e cinegrafistas da prefeitura. Foto: Andye Iore/PMM

Órgão registrou flagras em fotografias e vídeos

 

O Procon de Maringá fez na tarde de hoje, 8, nova fiscalização no Terminal Urbano. Fiscais flagraram ônibus saindo lotados com passageiros muito próximos aumentando risco de contágio de coronavírus.

Imagens embasam Registro de Constatação que será encaminhado ao processo contra Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) por descumprimentos de decretos municipais de prevenção ao coronavírus e também por situações contra Código de Defesa do Consumidor.

Entre as linhas flagradas lotadas estavam 022, 137 e 415. Ainda havia grandes filas com passageiros próximos nas plataformas e de outras linhas. Como 713, 021 e 201. Fiscais também verificaram que trabalho de higienização nos ônibus que chegam era feito parcialmente. Nem todos veículos recebiam limpeza com álcool dos poucos funcionários da empresa fazendo o serviço. Responsável pela empresa no terminal se recusou a receber o Registro de Constatação.

Processo será encaminhado para julgamento em Comissão do Procon, baseado na defesa da empresa e nos documentos fiscais. No começo de maio a TCCC foi multada em R$ 444 mil pelos mesmos problemas, entre outros. Empresa segue descumprindo medidas de prevenção ao coronavírus. Colocando passageiros e funcionários em risco. Procon faz trabalho permanente de fiscalização com dados de denúncias feitas pela comunidade.

Denúncias podem ser feitas nos telefones (44) 98402-0278 e 98402-0433. Ou pelo email procon.fisca3@gmail.com

ANÚNCIE NESTE ESPAÇO