Destaques do Dia Maringá

Decreto detalha reabertura de shoppings e igrejas em Maringá

A administração de cada shopping deverá retirar bancos, cadeiras e sofás das áreas comuns; seguranças precisarão evitar a aglomeração de pessoas. Foto: Agência Brasil

Ambos terão algumas restrições para reabrirem

 

decreto publicado pela Prefeitura de Maringá nesta sexta-feira (08), autorizou a reabertura dos shoppings da cidade. O funcionamento foi liberado já nesta sexta, mas, assim como o comércio de rua do município, os lojistas dos shoppings também precisarão seguir uma série de regras.

Conforme o documento, o horário de funcionamento permitido a partir de agora será das 11h às 20h, de segunda a sexta-feira. Excepcionalmente neste sábado, 9, por causa do Dia das Mães (celebrado no domingo, 10), os shoppings poderão funcionar das 11h às 20h.

O decreto autoriza, também, a reabertura dos shoppings atacadistas da cidade. O horário estipulado é das 7h às 15h, de segunda a sexta-feira.

Entre as restrições impostas pelo município está a proibição da entrada de menores de 16 anos nos shoppings. Além disso, estabelecimentos poderão ter duas entradas externas e apenas uma de garagem. Os estacionamentos só poderão funcionar com 50% da capacidade máxima, sendo necessário interromper o acesso de clientes quando essa capacidade for atingida.

Além de exigir o uso de máscaras nos locais, os estabelecimentos deverão, ainda, higienizar a sola dos calçados de clientes antes de liberarem a entrada nos shoppings e medir a temperatura corporal de todas as pessoas, incluindo funcionários, prestadores de serviços e proprietários de lojas. (Leia mais CBN Maringá)

ANÚNCIE NESTE ESPAÇO