Destaques do Dia Maringá

Prefeitura recua e toque de recolher é cancelado

Prefeitura decidiu recuar e não acatar o TJ-PR. Foto: Divulgação/PMM

A prefeitura foi acionada  pela Justiça para não retornar com o toque

 

O motivo que levou a Prefeitura de Maringá a volta atrás quanto ao toque de recolher foi uma notificação da 2ª Vara da Fazenda Pública, feita no fim da tarde dessa quinta-feira (30). O juiz Marcel Ferreira do Santos fez um despacho – uma medida técnica – notificando o município para que seguisse com a suspensão. Embora na quarta-feira (29) a Prefeitura tivesse conseguido derrubar uma liminar que impedia a realização do toque de recolher, outra outra liminar segue valendo.

A Prefeitura de Maringá determinou essa medida de recolhimento em março, por causa do coronavírus, e a ação vigorou até a segunda quinzena de abril. Duas ações diferentes foram protocoladas na Justiça. Uma, pelo vereador Jean Marques (Podemos) e outra pelos advogados Bruno Gimenes e Gisele Mara. A liminar que havia sido solicitada pelo parlamentar foi derrubada; a dos advogados segue vigente.

E foi em relação a essa segunda liminar que o juízo em Maringá notificou a Prefeitura para que não retornasse com o toque de recolher. Portanto, o toque de recolher foi cancelado. (CBN Maringá)

ANÚNCIE NESTE ESPAÇO