Destaques do Dia Maringá

Força tarefa de decreto que fecha comércio está tendo muito trabalho em Maringá

Fiscais foram recebidos com agressividade e fecharam estabelecimentos que desrespeitam o decreto municipal. Foto: Andye Iore/PMM

Desde o dia 20 de março já foram 11.204 denúncias no telefone 156, gerando 2.769 vistorias, 150 notificações e 86 autuações

 

Final de semana foi agitado para a Operação Integrada da prefeitura e forças de segurança para cumprimento do decreto municipal em prevenção ao coronavírus em Maringá.

Depois de mais de duas semanas de operações, pela primeira vez fiscais e forças de segurança foram recebidos de maneira agressiva. Pessoas desafiaram fiscais, Guarda Municipal e policiais militares e civis.

Houve ofensas e gestos obscenos contra operação. Foram flagradas festas com aglomeração de pessoas, som alto, descumprimento do decreto municipal e do toque de recolher, entre outras situações com pessoas embriagadas.

Vários comércios foram multados e fechados, entre eles as Lojas Americanas das avenidas Mandacaru que é de  reincidência, outra loja de departamentos que foi multada foi a Havan, da avenida Horácio Racanello Filho e um posto de Combustível na avenida Colombo.

No caso da Havan, a empresa foi multada e fechada também neste segunda no valor de R$38 mil.

ANÚNCIE NESTE ESPAÇO