Destaques do Dia Maringá

Lixo reciclável vai ser recolhido no mesmo dia da coleta convencional

O lixo reciclável deve ser separado do comum e se possível escrito nas embalagens. Foto: Cary Bertazzoni/PMM

A intenção é diminuir o fluxo de pessoas nas ruas

 

A Prefeitura de Maringá orienta para que os recicláveis sejam separados e depositados nos “pés” da lixeira, no mesmo dia do descarte do lixo comum, enquanto a coleta seletiva está suspensa.

A iniciativa de paralisar o serviço foi das cooperativas de reciclagem, que pararam de prestar serviços ao município na última segunda-feira, 23. As empresas contratadas alegaram riscos de manipulação de materiais em função do coronavírus. Veja como fazer o descarte correto do lixo:

COLETA CONVENCIONAL
Para a coleta convencional devem ser descartados resíduos orgânicos, como restos de alimentos, fraldas descartáveis, papéis higiênicos e varrições. Lembre-se de amarrar bem as sacolas para facilitar os agentes da coleta. Os caminhões passam três vezes por semana nos bairros.

COLETA SELETIVA
Para a coleta seletiva devem ser descartados papéis, plásticos, metais e vidros que devem ser colocados em uma única embalagem para facilitar o recolhimento. Qualquer material que possa oferecer algum tipo de risco para os coletores, deve ser inserido em recipientes vedados que anulem o perigo, como caixas de leite e garrafas PET.

ANÚNCIE NESTE ESPAÇO