Destaques do Dia Maringá

Velórios em Maringá poderão ter apenas 10 visitantes por sala

Somente capelas mortuárias e empresas especializadas poderão fazer velórios. Foto: Vivian Silva/PMM

Medida foi tomada pela prefeitura para evitar a propagação do coronavírus

 

A Prefeitura de Maringá publicou uma portaria na cidade nesta segunda-feira (23), para conter as contaminações por coronavírus, os velórios na cidade agora deverão seguir uma série de restrições.

Entre as principais medidas adotadas está limitar o tempo de velório a seis horas, sendo contado retroativamente a partir do horário marcado para sepultamento.

Os velórios devem ocorrer entre às 8h e às 16h e caso ou sepultamento ou cremação não seja realizado no horário previsto, o velório deve ser suspenso e reaberto somente no dia seguinte.

As salas de velório e os sepultamentos também deverão ter limite máximo de pessoas: 10 e 20, respectivamente. A recomendação é que fiquem apenas os familiares mais próximos. Fica proibido, ainda, qualquer tipo de aglomeração, em áreas internas ou externas.

Em casos de morte por qualquer síndrome respiratória aguda grave, a determinação é que o velório seja suspenso e a urna levada lacrada diretamente ao cemitério. A medida deve ser adotada mesmo que não haja confirmação ou suspeita de coronavírus.

Ficam proibidos velórios em igrejas, templos, casas e quaisquer outros locais que não sejam as salas reservadas para tal. (Com informações Portal GMC)

ANÚNCIE NESTE ESPAÇO