Brasil e Mundo Destaques do Dia Nosso Paraná

Ponte da Amizade está fechada para entrada brasileiros

Só quem mora no Paraguai pode atravessar a fronteira entre os dois países. Foto: Portal da Cidade Foz do Iguaçu

País vizinho vem adotando medidas enérgicas contra pandemia de coronavírus

 

O Paraguai adotou medidas enérgicas e proibi a entrada de estrangeiros não residentes a partir desta segunda-feira (16), decisão tomada pela Direção Geral de Migrações (DGM) e vale por quinze dias.

Com isso, brasileiros que não residem no Paraguai estarão impedidos de fazer a travessia entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, já nas primeiras horas do dia.

“Por instruções do presidente Mario Abdo Benítez após reunião do Conselho Nacional de Defesa, a Direção Geral de Migrações inicia o processo de fechamento temporário das fronteiras para cidadãos não residentes no Paraguai”, informa a instituição responsável pela fiscalização de entradas e saídas do país.

“A DGM também levará adiante a limitação de pontos fronteiriços habilitados para o ingresso de cidadãos paraguaios, estrangeiros residentes, membros de missões diplomáticas e de organismos internacionais com ingresso autorizado”, complementa a nota.

“Aos que ingressem ao país, será aplicado isolamento preventivo obrigatório em seus domicílios, com controle de verificação aleatória, a cargo do Ministério da Saúde Pública e Bem-Estar Social. Outros detalhes serão dados nesta segunda (16) pela Presidência”, conclui o comunicado. (Portal da Cidade Foz do Iguaçu)

ANÚNCIE NESTE ESPAÇO