Destaques do Dia Região

PM realizou palestra sobre defesa pessoal em Paiçandu

Fotos: Divulgação Prefeitura de Paiçandu

A intenção é diminuir o aumento da violência contra a mulher na cidade

 

Servidoras do Paço Municipal de Paiçandu participaram de uma palestra sobre defesa pessoal frente ao feminicídio, ministrada pela Policial Militar Vanessa Carnieto, foram dadas instruções práticas sobre como reagir frente a uma situação de perigo e apresentados alguns dados alarmantes sobre a violência contra a mulher.

O encontro aconteceu depois de uma iniciativa do prefeito Tarcisio Marques dos Reis e do secretário de governo Eduardo Gonçalves, o Aladin, que mostraram uma preocupação com a segurança das mulheres no município.

Vanessa Carnieto apresentou algumas técnicas práticas para as servidoras de como se defender diante de uma situação de violência, orientou as mulheres a conversarem com suas familiares, amigas e mulheres do seu convívio para falar de possíveis situações de agressão, pois com sua experiência ela avalia que agressões verbais, progridem para violências físicas e em casos mais graves para o feminicídio.

Após sua fala, fez demonstrações e respondeu a algumas dúvidas sobre as participantes, o bate-papo rendeu diversas instruções e orientações para as participantes.

Lembramos que em caso de violência ligue 180. 📞 (Prefeitura de Paiçandu)

 

ANÚNCIE NESTE ESPAÇO