Destaques do Dia Nosso Paraná

Casos de feminicídios aumentam no Paraná e mulheres não tem muito o que comemorar no seu dia

Paraná reduziu em 30% morte de mulheres nos últimos cinco anos - Foto: Rogério Machado/SECS

Números foram divulgados pelo Ministério Público do estado

 

O número de crimes categorizados como feminicídio no Paraná aumentou nos últimos três anos. Só nos dois primeiros meses de 2020, já foram registrados 47 casos em todo o Estado. Em 2019, foram 177 casos de assassinatos de mulheres investigados. Em 2018, foram 168 casos investigados.

Em Curitiba, nos dois últimos anos, ou seja entre os anos de 2018 e 2019, foram 19 crimes investigados a cada ano. Já em 2020, só nos dois primeiros meses do ano, já foram registrados 7 casos de feminicídio na cidade. Segundo o procurador de justiça, Lucas Cabrini Leonardi, o Tribunal do Júri condenou 800 feminicidas desde 2015.

“O MPPR está atento a este tipo de crime, que foi tipificado em 2015. Desde então o Ministério Público já denunciou quase 800 feminicidas. Até hoje, todos os que foram a julgamento pelo júri foram responsabilizados”, apontou.

Na região de Maringá, os números só crescem e nos últimos meses a morte da bailarina Maria da Glória Poltronieri em Mandaguari e de Jaciara Kloger de Lima, morta pelo marido em Sarandi, geraram muita comoção e revolta nas redes sociais. (Com informações Paraná Portal)

Foto: Rogério Machado/SECS

ANÚNCIE NESTE ESPAÇO