Destaques do Dia Maringá

Obras de recuperação do Contorno Sul entram na fase de recape e pintura

A previsão de entrega da obra é para junho deste ano

 

 

Os primeiros trechos da reforma do Contorno Sul já estão prontos e sinalizados. A imagem vai se reproduzir ao longo dos 12 km da via, devolvendo ao motorista tranquilidade e segurança. O investimento inicial na recuperação da avenida, de R$ 12 milhões, alcança diversos aspectos. O principal é a revitalização do piso.

Primeiro foram feitas intervenções pontuais, com a completa retirada do piso e aplicação de nova camada de asfalto. Essa fase foi a mais exigente em trabalho, até em função do tráfego intenso. Cuidados adicionais foram adotados para permitir movimentação de tratores, máquinas e operários sem riscos para motoristas.

Concluída a fase de recuperação do piso e outros procedimentos, segue a recapagem, procedimento também feito com as medidas necessárias para evitar acidentes. Nos trechos recapados já são aplicadas pinturas divisoras de faixas de rolamento e de limites de pista. Na sequência a sinalização horizontal e vertical de toda a via será reforçada.

Cerca de 1 km da via já foi recapeada e pintada, intervenção que valorizou o trecho, como relata a empresária, Vande Occhi. ′′As melhorias por aqui já são notáveis. O trânsito flui bem mais e a nossa locomoção se tornou muito mais ágil. Agora precisamos ter mais atenção ao dirigir, pois a via renovada pode ser um convite para imprudência′′, alerta.

Ainda que a intervenção na avenida seja profunda, se trata de uma medida paliativa, considerando a intensidade de tráfego e a falta de obras de infraestrutura na concepção da via, como sistema de drenagem mais eficiente. Sem escoamento adequado das águas das chuvas, o piso fica mais sujeito a danos. Soluções definitivas, mas de longo prazo, estão em estudo.

Foto: Tiago Silva/PMM

ANÚNCIE NESTE ESPAÇO