Destaques do Dia Esportes

Maringá Futebol Clube anuncia mais cinco reforços para o Paranaense Série B

Foto (Paulo Fales): Rodrigo Araújo/MFC

 

Atletas já estão treinando com o elenco principal desde o início da pré-temporada

Na tarde desta quarta-feira (26) o Maringá Futebol Clube confirmou mais cinco reforços para a temporada 2020, trata-se do goleiro Gabriel Bubniack, do zagueiro Paulo Fales, do lateral Arthur Amorim, do volante Daniel Carmo e do atacante Júlio Junior.

Os jogadores já estão compondo o elenco desde o início da pré-temporada, no dia 17 de fevereiro, no entanto os processos de exames e avaliações, antes da assinatura do contrato, foram finalizados na data de hoje (26). Com a confirmação dos cinco atletas, o elenco tricolor chega a 22 jogadores anunciados.

O goleiro Gabriel Buniack, de 22 anos, e passagens pela seleção brasileira de base, realizou sua formação nas categorias do Coritiba. Como profissional, defendeu também as cores do Coxa e foi emprestado ao Paysandu e ao Prudentópolis.  

Com reforços da capital do Estado, o zagueiro canhoto Paulo Ricardo Fales, de 20 anos, realizou sua formação na base do Athletico Paranaense, mas seu último clube foi Paraná Clube onde foi um dos destaques, inclusive capitão das categorias sub-19 e sub-23. O jogador também integrou a equipe principal durante a Série A de 2018. Segundo ele, a oportunidade no Maringá Futebol Clube é boa, pois o time busca crescimento no cenário estadual e nacional. 

Outro atleta anunciado foi o lateral Arthur Amorim (foto), de 22 anos, ambidestro e que pode atuar tanto na direita quanto na esquerda. O jogador com passagens pelas categorias de base do Guarani, Audax e Ponte Preta, chega ao tricolor após disputar o acesso do Campeonato Gaúcho em 2019 pelo Guarani Venâncio Aires. 

No meio de campo, o atleta Daniel Fernando do Carmo, de 20 anos, foi um dos destaques da Copa São Paulo de Juniores em 2018 atuando pelo Sinop. Depois disso o jogador passou pelo Votuporanguense em 2019, onde se profissionalizou.

O quinto atleta confirmado foi o atacante Júlio Cesar Braga Pinto Júnior, conhecido como Júlio Júnior, de 20 anos e que estava atuando pelo Vitória da Bahia. Em 2018 o atleta também foi um dos destaques da Copa São Paulo de Juniores pela sua velocidade atuando pelo Paulista de Jundiaí e agora, como profissional, vê essa oportunidade como uma nova etapa em sua carreira. 

O clube ainda segue em busca de reforços para o início do campeonato que começa em 5 de abril, diante do Araucária, no Estádio Regional Willie Davids. (Assessoria de imprensa)

 

ANÚNCIE NESTE ESPAÇO