Destaques do Dia Região Sarandi

PROCON Sarandi passa a integrar Conselho de Usuários da Vivo

Foto: Lucas Dornellos

A participação no Conselho de Usuários demonstra a credibilidade dos serviços prestados pelo PROCON Sarandi perante a comunidade

 

 

Pela primeira vez, o PROCON Sarandi participou de processo de seleção, e foi eleito entre 299 entidades, dentre as 6 vagas, para integrar o Conselho de Usuários de Prestadora de Serviço de Telecomunicações da região sul, da operadora Vivo / Telefônica, para o triênio 2020/2022. O evento ocorreu na última sexta-feira (14/02) em São José/SC, quando o Coordenador do PROCON Sarandi, Dr. Lucas Dornellos tomou posse como membro do Conselho e participou da primeira reunião representando o Órgão.

O Conselho de Usuários é uma entidade criada pela Resolução nº 623/2013 da Anatel, integrada por usuários e por entidades de defesa do consumidor, com competência para avaliar a qualidade e propor melhorias, nos serviços de telecomunicações.

Segundo informou o coordenador do PROCON Sarandi, Dr. Lucas Dornellos, entre várias iniciativas e realizações inéditas do PROCON Sarandi nos últimos anos com várias parcerias institucionais na esfera Municipal, Estadual e Federal, reestruturação administrativa e 4º lugar no ranking atendimentos entre os PROCONs do Paraná no ano de 2019, a participação no Conselho de Usuários demonstra a credibilidade dos serviços prestados pelo PROCON Sarandi perante a comunidade, e constitui marco histórico para o PROCON de Sarandi, bem como para o próprio município: “Telefonia móvel é uma das principais causas de reclamações em Sarandi, sendo que as duas empresas de telefonia móvel mais reclamadas são, respectivamente, as operadoras Tim e a Vivo. Agora estivemos tomando posse representando o Órgão, como conselheiro da Vivo e no mês de Março, tomaremos posse no conselho da Tim, ao qual o PROCON Sarandi também foi eleito. É um grande marco para o PROCON Sarandi passar a ter um representante direto nesses dois conselhos, para que os consumidores de Sarandi e região possam ter voz mais ativa na defesa de seus direitos no tocante a serviços de telecomunicações”.

Em caso de dúvidas, denúncias ou reclamações, o consumidor poderá procurar a unidade do PROCON Sarandi localizado na Rua Castro Alves, 952, Jd. Independência, Sarandi/PR das 8h às 17h, ou pelo Disque PROCON (44) 3126-9508 / 3042-3115 / 3126-9510 / 3126-9506, ou ainda pelo Fale Conosco no site do PROCON Sarandi no link:

www.sarandi.pr.gov.br/web/index.php/procon/fale-conosco

ANÚNCIE NESTE ESPAÇO