Destaques do Dia Maringá

Mobilização popular reforça combate à dengue em Maringá

Foto: Associação de Bairros do Ney Braga

 

Regiões contempladas foram a Zona 2, Jardim Pinheiros, Ney Braga e Jardim Imperial

 

A união fez a força no último fim de semana em Maringá, depois que centenas de moradores realizaram a limpeza de canteiros e terrenos baldios. O objetivo foi eliminar os focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

A iniciativa surgiu após reunião de mobilização na Prefeitura de Maringá no último dia (05). Inseridos nos debates de prevenção e combate à água parada, população tomou frente na luta. O município, por meio da diretoria de Assuntos Comunitários e Secretaria de Serviços Públicos, deu suporte com veículos para o transporte dos resíduos, sacolas plásticas e comunicação das ações.

Na Zona 2, já está certo o cronograma para mais 2 fins de semana de ação, com um intervalo de 15 dias cada. O objetivo é recolher o lixo que fica escondido na rua. O trabalho de domingo, 16, rendeu. “Recolhemos muitas garrafas, tampinha de garrafa, marmita e acondicionamento errado de lixo”, disse a presidente da Associação da Zona Dois, Márcia Campos. A ação estratégica resultou na retirada de 2 caçambas de lixo.

Há 3 semanas as associações de moradores do Jardim Espanha e Monte Rei também promoveram mutirões. Daí surgiu o incentivo a outras lideranças. Estimativa é de que outras 10 associações organizem ações de combate nas próximas semanas.

Add Comment

Veja aqui os Comentários

96 − 88 =

ANÚNCIE NESTE ESPAÇO