Maringá

Seguem As Obras De Ampliação De Modernização Do Aeroporto

A Previsão É Finalizar A Obra Dentro De 18 Meses Com Investimento De R$ 81,5 Milhões

Foto: Divulgação

Máquinas seguem se movimentando no aeroporto regional de Maringá dando sequência às obras de modernização da estrutura. O projeto prevê ampliação da pista para permitir pousos e descolagem de aeronaves de maior porte em procedimentos mais seguros, com a instalação de modernos sistemas de navegação por instrumento, e muitas outras intervenções.

A pista vai aumentar dos atuais 2,1 mil metros para 2.380 metros, ganhando, portanto, 280 metros adicionais. Taxiway à margem da pista principal vai agilizar a manobra de aeronaves, procedimento que também será facilitado com demolição e reconstrução de novo pátio de aeronaves, entre outras obras complementares. O auxílio à navegação ganha nova estação meteorológica, modernos instrumentos e conjunto de luzes piscantes às margens da pista.

O terminal de embarque e desembarque também será ampliado num segundo momento, conforme projeto já em fase de avaliação pelo Serviço de Aviação Civil (SAC). Está prevista a instalação de ′fingers′, pontes de embarque e desembarque de passageiros que conectam o terminal a aeronave, além de escadas para acessar o piso superior do aeroporto. As obras não interferem no funcionamento normal do aeroporto, ou seja, pousos e decolagens continuam continuam ocorrendo normalmente.

 

Por: Radar da Notícia

ANÚNCIE NESTE ESPAÇO