Destaques do Dia

Marinha Do Brasil Fiscaliza Portos Da Região Noroeste

Fiscais Estiveram No Fim De Semana Em Porto Rico E Região

Foto: Maurício Barbosa

Por conta da grande movimentação de banhistas e maior tráfego de embarcações nestes dias quentes no Rio Paraná, a Marinha do Brasil, por meio da Delegacia Fluvial de Guaíra, realizou neste fim de semana, uma fiscalização nos portos da região Noroeste.

Os fiscais estiveram em Porto Rico e regiões próximas com o objetivo de verificar se os condutores das embarcações e motos aquáticas têm habilitação para conduzir tais veículos; a situação da documentação da embarcação; itens de segurança, como coletes, boia e extintores de incêndio; luzes de navegação e também a lotação e o estado da embarcação. Outro item fiscalizado foi a situação de embriaguez dos condutores.

A fiscalização, segundo a Marinha, tem por objetivo, diminuir o número de infrações, aumentar a segurança dos banhistas e levar orientação aos condutores de embarcações. O balanço da operação ainda não foi divulgado pelo órgão.

Os condutores que descumprirem as normas da autoridade marítima estão sujeitos a notificações, que poderão se transformar em autos de infração, cujas sanções vão desde multa até a apreensão da embarcação.

Por: Portal da Cidade Paranavaí

ANÚNCIE NESTE ESPAÇO