Esportes

Maringá F. C. Anuncia Os Primeiros Reforços Para 2020

Um Meio Campista E Dois Jogadores Da Base São As Novidades

Foto: Divulgação/MFC

O Maringá Futebol Clube confirmou os primeiros nomes para a temporada 2020 na manhã desta quinta-feira (16). A grande novidade é o meio-campista Rafael Xavier, de 33 anos, com passagens destacadas no Brusque, São José e Cianorte. Além dele, a diretoria de futebol promoveu o zagueiro Elivelton Silva, de 19 anos, um dos destaques da equipe sub-19 na temporada 2019 e o atacante Guilherme Sales, 18 anos, que foi o artilheiro do time no Campeonato Paranaense da categoria. Os dois assinarão seus primeiros contratos profissionais.

O novo meio-campista tricolor se mostrou empolgado na chegada ao Maringá e disse que já pensava em vestir essa camisa. “O Maringá Futebol Clube tem que estar na elite do Paraná e buscar coisas grandes no Brasil. Já tinha vontade de jogar aqui e agora terei esse privilégio. Vamos trabalhar para recolocar o Maringá na primeira divisão novamente”, disse Xavier.

Um dos atletas promovidos, o zagueiro capitão da equipe sub-19 na temporada 2019, Elivelton, está motivado para buscar seu espaço na equipe principal, crescer como jogador e aprender com os mais experientes. “Estou com uma expectativa muito grande e estou muito feliz em estar tendo essa oportunidade. Quero agarrar com as duas mãos, com humildade sempre e eu espero poder fazer uma grande temporada, buscar meu espaço, ajudar o Maringá a conquistar o acesso e claro, aprender com os companheiros mais experientes. Creio que estou colhendo os frutos de uma boa temporada no sub-19”, comemorou o jogador.

Já o artilheiro da equipe sub-19 com nove gols nesta temporada, Guilherme Sales, espera poder crescer dentro do Maringá Futebol Clube. “Estou muito motivado e quero abraçar essa oportunidade. Foi um ano muito bom e quero crescer com o time, conquistar o acesso e depois poder jogar uma primeira divisão também. Batalhei muito pra chegar até aqui e sei que isso é apenas o começo de tudo”, projetou o atacante.

Os três jogadores realizaram exames médicos na manhã de hoje, na Clinica Vita Ortopedia, acompanhados pelo médico do Maringá FC, Dr. Gilson Kuroda. Após os exames eles assinaram o contrato de vínculo com o Tricolor Maringaense.

Além dos atletas confirmados hoje, o Maringá FC ainda conta com outros seis jogadores que possuem contratos, o zagueiro Sheldon, o volante Gustavo, o meio-campista João Pedro Gomes, que estava emprestado ao Osters da Suécia retorna do empréstimo, e os atacantes Everton e Welton Paraguá que também seguem no Tricolor, no entanto o segundo se recupera de uma cirurgia no ligamento do joelho. Já o lateral esquerdo Júnior Prego foi emprestado ao Cianorte para a disputa da primeira divisão do estadual.

Os trabalhos de pré-temporada vão iniciar no dia 17 de fevereiro. Já o Campeonato Paranaense da segunda divisão ainda não tem data de início confirmada. O arbitral será no próximo dia 23, quinta-feira, na sede da Federação Paranaense de Futebol, em Curitiba.

Por: Assessoria de imprensa

ANÚNCIE NESTE ESPAÇO