Destaques do Dia Maringá

Prefeitura Já Liberou Benefício Do Passe Do Estudante

Passe Livre Está Disponível Até O Dia 31 De Março

Mais um ano letivo se inicia e a dica da Prefeitura de Maringá é: não durma no ponto! Estudantes de Maringá e dos distritos de Iguatemi e Floriano, que cursam os ensinos fundamental, médio e superior, já podem solicitar o Passe Livre do Estudante . O benefício do cartão não atende alunos da pré-escola, cursos profissionalizantes, pré-vestibular, pós-graduação e cursos à distância.

Em caso de solicitação do cartão, a retirada será realizada no prazo de 20 dias úteis na instituição de ensino onde o aluno está matriculado. Alunos que já possuem o cartão precisam fazer atualização do cadastro no mesmo link e aguardar cinco dias úteis para a recarga diretamente na catraca do ônibus. A prefeitura lembra que, para adquirir o passe, a distância mínima entre a residência e a instituição de ensino é de 1 km.

Todas as dicas valem também para estudantes que cursam a graduação no ensino superior. Os cartões são cadastrados de acordo com o horário de estudo do solicitante. Para aqueles que estudam de manhã, o cartão funciona das 6 às 13 horas, para os que estudam a tarde, das 12 às 19 horas e para os que estudam a noite, das 18 à 0 hora.

Se você perdeu ou danificou o seu cartão, deve comparecer a loja física do Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC – praça Raposo Tavares). Os funcionários da empresa estarão à disposição todos os dias, inclusive fins de semana e feriados, das 6 às 23 horas, para resolver eventuais problemas.

Foto: Aldemir de Morais/PMM

Por: Radar da Notícia

ANÚNCIE NESTE ESPAÇO