Destaques do Dia Maringá Noticias Gerais Plantão Policial

PM Usa Até Granada Para Conter Ataque Após Virada De Ano

Houve Muitas Brigas E Um Policial Ficou Ferido

Após o Show da Virada, em Maringá, na madrugada de quarta-feira, 1º, houve confusão na praça da Catedral. A Polícia Militar (PM) precisou intervir até com granadas de efeito moral e balas de borracha após ser atacada com pedras e garrafas.

Segundo a corporação, pessoas começaram a arremessar pedras e garrafas contra as viaturas da PM logo após o fim dos shows, por volta das 2h30 de quarta-feira.

“Os policiais não conseguiram identificar de onde veio (o ataque) e permaneceram no local. Na sequência houve mais arremesso de pedras e garrafas e os policiais tentaram se defender saindo daquele ponto. Um dos policiais foi atingido no braço, teve um corte”, relatou o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, tenente Ademar Paschoal.

Segundo o comandante, para cessar os ataques, a equipe Choque da PM alertou verbalmente as pessoas que estavam no local, mas como não pararam, precisou fazer uso de granadas de efeito moral e munições de borracha.

“Houve a dispersão das pessoas, não só as que estavam jogando pedras e garrafas, mas outras que estavam no local. Os policiais não conseguiram constatar quem eram as pessoas que estavam fazendo os arremessos”, afirmou Pachoal.

O policial ferido precisou ser levado ao pronto-socorro, onde foi constatado que sofreu luxação e foi afastado do trabalho para se recuperar.

Por: CBN Maringá

ANÚNCIE NESTE ESPAÇO