Nosso Paraná Noticias Gerais

Parque Nacional Do Iguaçu Registra A Marca De 2 Milhões De Visitantes

O Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, registrou a marca de dois milhões de visitantes, nesta segunda-feira (30). É a maior visitação anual de todos os tempos. O parque cresceu na procura dos turistas brasileiros e estrangeiros cerca de 7% em relação ao ano passado. Marlucia Pimentel, da cidade de Vitória, no Espírito Santo, foi a visitante de número 2 milhões.

Marlucia e o marido, Rubens Pimentel, embarcaram neste sonho de visitar o lugar mais amado dos brasileiros com o casal Maria Aparecida e Fernando Rios, amigos há 40 anos. Eles ganharam do Parque Nacional do Iguaçu o passeio de barco pelas Cataratas, o sobrevoo na Maravilha Mundial da Natureza e a experiência gastronômica no Restaurante Porto Canoas, localizado ao lado das Cataratas do Iguaçu.

O Parque Nacional do Iguaçu é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão federal responsável pela administração das unidades de conservação federais do Brasil. Desde o ano de 1999, o Parque Nacional do Iguaçu conta com gestão dos serviços de visitação turística da concessionária Cataratas do Iguaçu S.A., empresa genuinamente iguaçuense, que integra o Grupo Cataratas.

O Parque Nacional do Iguaçu abriga em sua estrutura administrativa e em seus serviços concessionados mais de mil empregos diretos, promovendo em torno de 15 mil empregos indiretos.

 

Por: Portal da Cidade Foz do Iguaçu

ANÚNCIE NESTE ESPAÇO