Plantão Policial

Casa Em Londrina Tinha 25 Cães Mortos

A Suspeita É Que Os Animais Tenham Morrido Asfixiados

Foto: Divulgação/GCM

Vinte e cinco cães mortos foram encontrados na noite desta segunda-feira (06) em uma casa localizada no conjunto Hilda Mandarino, na Zona Norte de Londrina.

A ocorrência de maus-tratos aos animais foi atendida pela Guarda Municipal depois que a mulher responsável pelos animais informou sobre a situação. Segundo ela, os cães morreram enquanto eram transportados de uma casa para outra durante uma mudança.

A mulher se apresentou como protetora de animais e disse que contratou um carreto para fazer o transporte dos animais. Ela também informou que durante o transporte, o carro contratado, uma Fiat Fiorino, teve problemas mecânicos e demorou para ser consertada.

O calor excessivo e a falta de ar fez com que parte dos cães que eram levados, morressem no interior do veículo, que é totalmente fechado. Com a situação, o motorista deixou os animais mortos na casa, e fugiu do local.

Três animais foram levados para realização de exames de necrópsia, para saber a causa da morte. Os demais foram removidos pela Secretaria Municipal de Saúde.

A mulher foi levada à Delegacia de Polícia Civil, onde assinou termo circunstanciado e foi liberada. Ela justifica que cuida de mais de 15 cães. O motorista da Fiorino não foi localizado, mas a polícia sabe sua identidade.

Por: 24 Horas

ANÚNCIE NESTE ESPAÇO